amizade


Retiradas do site pensador.uol.com.br

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


Vinicius de Moraes
Bom dia, amigo
Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus


Vinicius de Moraes
Amigos são como o vento...
É impossível prendê-los entre as mãos...
Eles às vezes têm outra direção,
Um caminho que não é o nosso...
Amigos são como o vento...
As vezes “furacão“, invadindo nossas vidas...
As vezes “brisa“, acariciando nossa alma.
Amigos são como vento...
As vezes perto, as vezes longe...
Mas eternamente em nosso coração!
Isabelle (Izethy)


AMIZADE

Mais que uma mão estendida
mais que um belo sorriso
mais do que a alegria de dividir
mais do que sonhar os mesmos sonhos
ou doer as mesmas dores
muito mais do que o silêncio que fala
ou da voz que cala, para ouvir
é, a amizade, o alimento 
que nos sacia a alma
e nos é ofertado por alguém 
que crê em nós.




Amigas verdadeiras!

Um dia uma pessoa me perguntou 
se ela era minha amiga verdadeira
e eu respondi sinceramente!

Você é minha amiga verdadeira
e eu nunca vou te substituir 
por nenhuma outra!

Você sempre será a única no meu coração!
Quando mais preciso, você está do meu lado
Nas horas felizes e tristes!!

Que Deus te abençoe!
o seu coração é sincero,
puro, sensível, carinhoso,etc

Num tenho nem palavras pra te dizer!!
Te adoro amiga!

Thalia Catarina



Toda vez que precisar de mim
grite meu nome ao vento
ele me trará o recado.
Quando precisar de mim
ouça uma música suave
de olhos fechados.
Sempre que precisar de mim
olhe a lua
e a luz abraçará você como eu faria.
Se precisar de mim
dance na chuva
água que correr em teu corpo
serão as lágrimas que choraria com você.
E se não houver
vento, música, lua ou chuva,
faça uma oração
e o meu anjo se unirá ao seu.
para lhe por no colo e
lhe dar conforto
sempre que você precisar de mim.“

Felipe Azevedo


DEDICADO CORAÇÃO

Quando forte a amizade resiste,
Tudo enfrenta e pode superar,
Sei que razão não me assiste
Se pretender algo mais alcançar.

Se o meu coração ainda insiste
E muito carinho deseja te dar,
É para que jamais fiques triste,
Sabendo poder comigo contar.

Quem te quer bem não desiste,
Não reclama nem vai lamentar,
A felicidade também existe
Ao dar amor sem nada esperar.

Amizade

Jayanna Ramalho e Taylla Lourenço
Como relembrar a melodia da música que se gosta... Como gargalhar sem ter em mente nenhuma proposta... Como recorrer a detalhes daquele ser ausente... Como fazer de um simples momento um grandioso presente. Como imaginar-se no futuro na mesma sintonia fraternal... Como unir os pensamentos buscando aquele ideal... Como sentir-se alegre sem ter motivo... Como não limitar-se para deixar bem vivo. Como refletir na ambiguidade do movimento interpretado no agora... Como permitir a felicidade sem ter certa hora... Como ouvir ajuda no silêncio que não se escuta... Como comunicar-se numa linguagem oculta. Como tentar definir o incompreensível... Como aguçar o desejo de enxergar o invisível... Como confiar de olhos fechados no caminho não explicitado... Como descobrir a sensação de ser amado.

Você, meu amigo

Hermes José Novakoski
Construímos ideais, Buscamos verdades, Cultivamos a fé, Saboreamos vitórias, Choramos derrotas, Festejamos alegrias, Duvidamos incertezas, Colhemos o que plantamos, Vivemos o que somos, Aceitamos o que não temos, Sorrimos o mesmo sorriso, Buscamos o mesmo Deus, Temos o sangue da mesma cor, Vivemos guiados por um único amor, Professamos a mesma fé. Mas o que nos torna amigos Ultrapassa o que pensamos, O que sentimos, O que buscamos. Pois a amizade se enlaça naquilo que somos... Se não te procurei Foi porque eu sabia que tu não virias antes e nem depois, Mas na hora certa. Passos dados, Sonhos construídos, Caminhos andados, Braços unidos, Assim vamos. Assim vão os verdadeiros amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sites que indico

Mural de recadinhos

ᅠ